Workshop de Marketing e Comunicação 2020

Reinvenção e conteúdo marcaram o Workshop de Marketing e Comunicação da Scania e Rede de Concessionárias 2020, que aconteceu nas manhãs dos dias 27 e 28 de outubro, pela primeira vez em formato online.

A ação, que teve como objetivo a estruturação do Market Plan 2021, reuniu as equipes da Scania Brasil, Rede e Assobrasc. Aproximadamente 65 pessoas participaram de uma agenda dividida em duas sessões online usando a plataforma Zoom, disponível para uso da SCOBr.

A interação entre os participantes começou na semana anterior ao evento, logo após a divulgação oficial do convite. Grupos foram formados via WhatsApp com o intuito de exercitar ideias para as ações 2021. Foram abordados assuntos relacionados a Estratégia Digital, Campanhas e Argumentação Comercial, Relacionamento e Interação com Cliente, Marca, Sustentabilidade e Customer Experience com foco na satisfação do cliente.

Durante o workshop, os participantes foram separados por grupos em salas temáticas virtuais no Zoom, para debater as ideias e encontrar caminhos juntos. Cada sala foi coordenada por moderadores da equipe da Scania Brasil que direcionaram as discussões sobre os temas.

A reunião contou também com a participação de dois convidados externos, especialistas em suas áreas que trouxeram suas visões sobre tendências de cenário e perfil do consumidor pós-pandemia, além de tendências para o branding e impactos nas estratégias da empresas.

Os representantes de Marketing e Comunicação da Rede de Concessionárias destacaram a importância e a necessidade de união mesmo à distância. “O formato do Encontro foi bastante interativo. Os temas abordados estão em alta e o conteúdo totalmente dentro do nosso escopo. Conseguimos partilhar o que fazemos com as demais concessões e que apesar das inúmeras formas diferentes de realizar as atividades, seguimos o mesmo objetivo”, conta Rafaela da Silva Santos, jovem aprendiz da área de Marketing Cavese, Codema e Suvesa.

“Em 2020 precisamos nos reinventar em vários aspectos e rever alguns conceitos em um curto espaço de tempo. Toda a equipe de marketing e comunicação precisava parar e colocar os pontos em ordem para 2021”, finaliza Jacksom dos Santos, coordenador de Marketing das concessionárias cativas da Scania.

Post Author: scania Brasil