Cavese realiza doação de computadores para instituição de Santa Catarina

A CVM – Vinde a Mim as Criancinhas, fundada em 1978, atende 500 crianças todos os dias

Gerar impacto positivo na sociedade é uma das preocupações da Scania, e também da Cavese, concessionária cativa Scania em Santa Catarina. E foi com esse espírito que a equipe de TI da concessionária identificou uma ótima oportunidade para colocar isso em prática. Com a atualização recente dos computadores e notebooks, os equipamentos antigos que ainda estavam em bom estado de uso, precisavam de um destino. Foi nesse momento que surgiu a ideia de doá-los para uma instituição filantrópica.


Eduardo Grossl, Gerente de TI, comenta que o processo iniciou com a busca de uma instituição para receber os materiais. “Por se tratar de um volume grande de equipamentos que ainda poderiam ser utilizados, queríamos dar o destino correto. Pesquisamos algumas instituições e encontramos a CVM. O que nos chamou a atenção foi a história deles e o histórico de doações de outras empresas. Isso nos passou credibilidade”, disse Eduardo.
O passo seguinte foi entrar em contato com a instituição para conhecê-los e saber se aceitariam a doação. Eduardo nos contou que o processo envolveu diversas áreas da empresa. “A Scania possui uma política clara e séria referente as doações. Levantamos todos os documentos necessários e encaminhamos para a área de Compliance que analisou tudo. Só seguimos com a doação a partir da autorização deles e validação da nossa área Fiscal.”


No total foram doados 20 computadores e 6 notebooks. A entrega ocorreu no dia 8 de setembro, na sede da instituição. Bruna Pereira, responsável pela comunicação com a CVM, foi quem recebeu os equipamentos. Ela nos contou um pouco da história da instituição.

“A CVM, fica na cidade de São José, em Santa Catarina, foi fundada em 1978 e atende mais de 500 crianças de 3 a 11 anos. Temos diversos projetos que atendem as áreas social, cultural e esportiva. Ficamos muito felizes com a doação dos computadores. Possuímos uma sala de informática em nossa instituição, e a vinda desses computadores nos possibilitará a atualização dessas máquinas, além de auxiliar nas atividades das aulas de robótica, que retornarão assim que possível”.

Bruna nos disse que em virtude da pandemia as atividades estão suspensas e eles estão aproveitando o momento para realizar reformas na estrutura da sede.

“Por sermos uma ONG e grande parte do que é feito aqui advém de doações, que tiveram uma queda brusca devido a pandemia, doações como essa da Cavese nos ajudam manter um atendimento de qualidade para nossas crianças, nos possibilitando novas formas de atendimento.”

Se você quiser conhecer e também ajudar a CVM – Vinde a Mim as Criancinhas, acesse o site https://www.cvm.org.br.

Post Author: scania Brasil