Scania lança globalmente sua plataforma de veículos elétricos

Um marco para a empresa em seu objetivo de liderar a transição para um sistema de transporte sustentável. Os caminhões híbridos e totalmente elétricos são inicialmente focados em aplicações urbanas.

A Scania anunciou hoje a introdução da sua plataforma para veículos eletrificados no mercado europeu. É um marco para a empresa e um passo significativo no caminho para um sistema de transporte sustentável. Nos próximos anos, a Scania continuará a desenvolver sua linha de veículos eletrificados para todas as aplicações, incluindo transporte de longa distância e construção.

“Estamos muito orgulhosos em anunciar o início do compromisso de eletrificação de longo prazo da Scania” disse Henrik Henriksson, presidente e CEO. “Nos próximos anos, lançaremos anualmente produtos eletrificados para toda a nossa linha e, atualmente, estamos reorganizando nossa produção para esse fim. É particularmente importante observar que dentro de alguns anos também introduziremos caminhões elétricos de longa distância adaptados para carregamento rápido”.

Scania P 360 plug-in hybrid Charging

A eletrificação da frota de caminhões comerciais pesados é fundamental para atingir a meta do acordo de Paris de limitar o aquecimento global a menos de 2 ° C. Portanto, os veículos elétricos serão cada vez mais uma opção atraente para clientes inovadores.


O novo caminhão híbrido da Scania tem um alcance elétrico de até 60 quilômetros e combina o melhor de dois mundos. Ele oferece as possibilidades do motor de combustão com os benefícios excepcionais de uma propulsão silenciosa e livre de emissões.


O caminhão totalmente elétrico tem autonomia de até 250 km, pode rodar o dia todo e ainda retornar com segurança ao depósito de carga durante a noite. Se houver necessidade de um alcance estendido, o motorista pode carregar rapidamente o caminhão durante uma pausa ou durante as paradas normais na operação.


Ambas as tecnologias são baseadas no sistema modular da Scania com componentes comprovados em toda a linha de caminhões, bem conhecidos por sua durabilidade e confiabilidade.

Caminhões a Gás como opção para o mercado brasileiro


As soluções em combustíveis alternativos são implementadas pela Scania respeitando as condições econômicas e de infraestrutura de cada mercado. No Brasil, por enquanto, os caminhões movidos a gás são a melhor opção para clientes e embarcadores empenhados com a redução de emissão de gases do efeito estufa.

Post Author: scania Brasil