Heavy Tipper 10×4, um lançamento de Sucesso!

Scania lança caminhão 10×4 com a maior capacidade de carga para a mineração e a construção pesada

2020, um ano cheio de complexidade e de reinvenções, mas de muito trabalho e conquistas para o mundo. E para Scania, não podia ser diferente.
Um timaço da Scania Brasil se reuniu em estúdio para o evento de lançamento do caminhão Scania Heavy Tipper 10×4/6. Seguindo todos os protocolos de saúde e cuidados que o momento pede, os representantes da marca se conectaram virtualmente com o público.

Marcio Furlan, diretor de Marketing e Comunicação, Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções, Marcelo Montanha, diretor de Serviços, Fabrício de Paula, gerente de solução off-road e Paulo Genezini, gerente de pré-vendas apresentaram pela manhã para um grupo de jornalistas, e a tarde para clientes o Scania G 540 10×4/6 XT Heavy Tipper, desenvolvido para atender as demandas mais severas da mineração e da construção pesada.


“Para enriquecer os dois eventos, convidamos os presidentes de entidades renomadas do mercado para mostrar o cenário e as tendências. Para assim comprovar o potencial do produto. Na coletiva o IBRAM e Sobratema obratema passaram informações relevantes para ajudar os jornalistas a escrever suas matérias. E, para os clientes tivemos apenas o IBRAM fazendo a explanação”, explicou Carlos Biagini, assessor de imprensa na Scania Brasil.


O evento virtual também contou com a participação de Afonso Mamede, presidente da Sobratema, falando sobre o cenário de Investimentos em Infraestrutura (construção pesada) e para falar sobre perspectivas e cenário sobre o setor de mineração, Flávio Penido, diretor-presidente do IBRAM.
Ao longo do encontro, o público acompanhou vídeos ilustrando o produto. Em um dele, o senhor Zé Tito, proprietário da TSL Transportes, de Sarzedo – Minas Gerais, contou sobre como foi testar o Heavy Tipper 10×4 ao longo de um ano e meio e os resultados obtidos com o caminhão, que é uma evolução do modelo 8×4. “Nesse tempo de teste, eu pude sentir nesse caminhão maior produtividade, maior capacidade de carga e que ele vai trazer muito menos manutenção pra gente, aumentando o lucro operacional”.

Com o público muito envolvido, o evento contou com espaço aberto ao final para responder algumas perguntas.
Os resultados já estão aparecendo e o evento foi um sucesso. “Fiquei muito feliz com o resultado do evento, pela primeira vez nós conseguimos reunir mais de 80 clientes de mineração, o que dificilmente acontecia em eventos presenciais. A repercussão está sendo muito boa, já recebemos várias ligações de clientes interessados, o que afirma a nossa expectativa de preencher o espaço que existe entre os caminhões rodoviários e as máquinas de linha amarela, com o nosso caminhão 10×4”, afirma Fabrício.

Time Scania

“Para o lançamento do Scania Heavy Tipper buscamos um formato diferenciado da tradicional Live que temos feito atualmente com o mercado: de forma 100% remota. Dessa vez optamos por um formato híbrido, fazendo uma transmissão ao vivo, mas com a presença física dos executivos Scania. Para isso utilizamos as instalações do estúdio do Consórcio, onde montamos um cenário dedicado ao lançamento. Isso para proporcionar ao público uma experiência mais interativa com a marca e proporcionar o impacto mais marcante e positivo de apresentação do produto”, contou Lana Picolo, Gerente de Grupo de Propaganda e Promoção, que esteve presente no evento no estúdio.


O live, que teve duas apresentações foi planejada com a ajuda de todas as áreas da Scania o que garantiu um grande engajamento do público, com uma participação de mais de 500 pessoas no total. Foram jornalista, clientes, rede de concessionário e convidados presentes para o lançamento do Heavy Tipper 10×4/6. “Pela primeira vez na pandemia tivemos o desafio de metade da equipe estar presencial no estúdio do Consórcio. E remoto estavam os outros envolvidos. Foi uma experiência mista que gerou um bom resultado. Mais uma vez, nosso trabalho em conjunto foi de levantar informações para o texto de imprensa, montar o material de apoio com as mensagens e pontos delicados para a preparação dos porta-vozes, produzir os conteúdos para a imprensa e os ajudar com as dúvidas”, completou Carlos.
“Sem dúvida o sucesso da ação se deu a um forte compromisso das equipes que estiveram envolvidas. Além da nossa equipe de Marketing e Comunicação, as equipes de Pré-Vendas, Vendas e Serviços, trabalharam direta e indiretamente em vários momentos para produção do evento. O mais incrível, é que nesse momento estamos todos abandonando as conhecidas “fórmulas de sucesso” tradicionais, aprendendo novos formatos e contribuindo como uma equipe. Esse é o espírito Scania de ser”, finaliza Lana.

Post Author: scania Brasil