Motoristas em foco

A rede de concessionárias entrega kits lanche aos motoristas que passam por suas casas.

A jornada dos motoristas nas estradas é repleta de desafios e inseguranças, e em tempo de pandemia (COVID-19), o novo desafio é encontrar estabelecimentos de alimentação em funcionamento.
Para ajudar esses heróis, que são essenciais para o reabastecimento de suprimentos no país, a Scania Brasil promoveu uma ação emergência e junto a sua rede de concessionárias está entregando kits lanche aos motoristas que passam pelas casas.

A ação, na Rede de Concessionárias

Brasdiesel Scania

A Brasdisiel produziu 1.250 kits, com alimentos, água e produtos de higiene, que estão sendo entregues nas 6 casas localizadas na região sul do país.
O motorista, cliente da casa, ao chegar na concessionária é recebido pela equipe de pós-vendas. A recepcionista realiza a abertura da ordem de serviço, enquanto o encarregado da oficina faz a higienização do veículo. Enquanto aguardar a manutenção do seu Scania, o motorista recebe um kit e tem a sua disposição chuveiros e Wi-Fi.

“Por ser um momento delicado, os clientes ficaram surpresos com a recepção e com o kit. Essa ação demonstra o cuidado que a marca tem com os heróis da estrada”, conta Juliete Pedrotti, coordenadora de marketing da Brasdiesel.

WLM Itaipu Norte

Luana Azevedo, analista de marketing da WLM participou efetivamente do projeto, desde a construção até a entrega dos kits e, contou como está sendo a receptividade dos motoristas.

“Às vezes, o olhar emocionado, sem poder nos tocar com um aperto de mão ou um abraço caloroso que o paraense é acostumado dar, fala mais que mil tipos de agradecimento… Cada um recebeu o kit do seu jeito. Uns com surpresa, outros com palavras de gratidão.

De uma coisa eu tenho certeza: todos, funcionários e motoristas, puderam sentir através deste pequeno gesto, o quanto são importantes para nós”, diz Luana.

Mevepi

O grupo Mevepi sempre serviu almoço para os motoristas/clientes, e agora, com os restaurantes próximos fechados estão servindo marmitas e entregando kits lanche para os viajantes e aos motoristas de passagem.
Kenedy Bueno Da Silva, coordenador de desenvolvimento e serviço da Mevepi, participou ativamente da ação, montando e entregando os kits aos motoristas.

“Parabenizo a Scania pela seriedade e esmero com que conduzem a ação. Diante do cenário atual, nós da rede de concessionária Scania estamos preocupados com o bem estar dos motoristas, os verdadeiros reis das estradas… Ao entregar os kits lanche sentimos que damos força a eles, para continuar rodando e contando com a casa Scania”, conta Kenedy.

Cotrasa

Giovani Daniel Roque, Gerente de Operações – Ponta Grossa e Telêmaco Borba – Cotrasa, fez um relato da ação na casa.
“Em solidariedade a toda a classe, a Cotrasa, que sempre apoia os amigos motoristas, está distribuindo a todos os caminhoneiros em serviço um kit lanche… A ação começo em abril e já nos primeiros kits entregues percebemos a emoção e o sentimento de gratidão. Um exemplo disso é o relato de um dos motoristas, que disse “seria bom se o mundo todo tivesse essa preocupação e cuidado com o próximo”. Mesmo nesse momento de isolamento social e distanciamento, a Cotrasa sabendo do compromisso em auxiliar, dar assistência e contribuir com todos os clientes, não mede esforços para exercer o seu lema – Cotrasa: Aqui você está entre amigos!”

Post Author: scania Brasil