Treinamentos Academy formam a Força Técnica e de Vendas para a Jornada Scania

Scania Academy treinou quase 4.600 colaboradores durante o ano de 2019
Destaque para Consultor Técnico, Value Selling e Chefe de Oficina

A transformação para um mundo do transporte mais sustentável inclui fornecer informações que ajudem a Força de Vendas a oferecer soluções. Uma boa argumentação e uma excelente manutenção do produto conquistam o cliente. E é exatamente esse o papel principal da Scania Academy: realizar treinamentos para desenvolver conhecimentos e competências da nossa rede de concessionária.

Em 2019, tivemos diversas capacitações, mas o destaque vai para Chefe de Oficina, Value Selling (Programa de Argumentação de Vendas) e Consultor Técnico. Para Chefe de Oficina, a Scania formou mais de 80 profissionais com foco na gestão de equipe e da oficina, baseado em protagonismo e sinergia. Já o Value Selling, que contou com a presença de mais de 80 colaboradores, tem o objetivo de aprimorar a argumentação na venda de valor junto ao cliente. Por fim, o Consultor Técnico tem o objetivo de atender as necessidades e expectativas dos nossos clientes desde a recepção até a conclusão da fatura e acompanhamento pós-serviço. Somente em 2019, mais de 300 consultores foram capacitados nesse treinamento.

“As três capacitações são de suma importância para a Scania, pois um treinamento complementa o outro. Eles fazem com que os profissionais da rede ganhem confiança em sua argumentação de valor para oferecer a melhor solução para cada cliente ou negócio”, destaca Cesar Giaconi, responsável pela Scania Academy.

Para Paulo de Jesus da Silva, chefe de oficina da Escandinavia Araraquara, o curso ampliou o conhecimento e a visão da oficina. “Ajudou de diferentes formas, como por exemplo, a lidar com a equipe e no planejamento das atividades da oficina. Tivemos um panorama geral de como podemos otimizar o nosso trabalho na oficina”, ressalta.

Já Josimar Getulio Moreira Junior, consultor técnico da P.B.Lopes Maringá, considera que o treinamento ajudou na forma de iniciar uma negociação e na forma de abordar o cliente. “O que aprendi me ajuda até hoje. O trabalho do mecânico, por exemplo, pode me auxiliar em uma negociação. Entender com clareza o que precisa ser feito traz mais confiança para tratar com o cliente”, afirma.

Em relação ao Value Selling, Lucas Avelar Costa, que atua na área de vendas de caminhões da Itaipu Contagem, evidencia que o treinamento veio para fortalecer a argumentação da Força de Vendas na realização dos negócios. “Com a Nova Geração de Caminhões, temos muito mais que um produto para ofertar aos clientes. Essa capacitação ajudou muito nesse sentido. Auxiliou na forma como temos que abordar e direcionar as vendas”, finaliza.

Os instrutores perceberam, durante o treinamento, um forte envolvimento dos participantes e um interesse genuíno em aprender e aumentar suas capacitações. Em todos os treinamentos citados, a Scania Academy recebeu feedback positivos dos participantes relatando suas experiências após o treinamento.

Vem mais por aí…

Lançamos nesta semana mais um treinamento: “Trilha Digital do Consultor Técnico”, que tem como objetivo ampliar o aprendizado de uma forma dinâmica e lúdica. Atendendo a uma tendência do mercado no campo da aprendizagem, o e-learning está alocado em uma plataforma de gamificação – uma ferramenta dinâmica e interativa que melhora a assimilação dos conteúdos por meio de jogos cuja pontuação irá posicioná-lo em um ranking.

Portanto, aproveite a oportunidade para aprimorar seus conhecimentos e desafie seus colegas a engajarem-se com você nessa experiência.

Lembre-se: você é fundamental para os nossos negócios. E o seu aprendizado é vital para a continuidade do nosso sucesso!

Post Author: scania Brasil