Mecânico da Equipo é exemplo de superação

Com o auxílio da concessionária WLM Equipo, em 10 anos André Cerqueira foi do ensino fundamental à formatura em engenharia mecânica

Força de vontade e ajuda da empresa em que trabalha foram suficientes para que o mecânico André Cerqueira deslanchasse na sua carreira. Em 2007, com 36 anos, iniciou como ajudante de mecânico na concessionária Equipo, na Pavuna, Rio de Janeiro, com o ensino fundamental incompleto. Na época, a Equipo disponibilizava o telecurso 2º grau dentro da concessionária para que os colaboradores completassem o ensino fundamental e médio.

André abraçou a oportunidade, se entusiasmou e não parou mais de estudar. No período de 10 anos terminou o ensino fundamental e médio, cursou técnico em mecânica e se formou em engenharia mecânica em 2017. “O orgulho que tenho em trabalhar na Equipo, marca que representa a Scania, me fez sonhar alto. Se não fosse a Equipo me dar a chance de completar os estudos básicos logo que entrei na concessionária, não teria me motivado a voltar a estudar. A Rede Scania me ajudou a conquistar essa vitória”, destaca o mecânico.

Essa vitória, que André conta orgulhoso, refletiu em seus cargos dentro da Casa. Os mecânicos são classificados em 20 posições. Nos 12 anos de Equipo, André já conquistou 18 desses níveis. “Foi uma oportunidade única, tanto que na minha formatura utilizei um capacete da Equipo, um dos EPIs – Equipamentos de Proteção Individual – que uso no meu dia a dia para homenagear a Casa”, finaliza André.

Turma do André no telecurso 2º grau
Formatura de engenheiro mecânico

Post Author: scania Brasil