Agora é a vez delas

Dos 15 participantes do treinamento para consultor técnico realizado na Scania, nove eram mulheres.

Quando se fala em oficina, a imagem que vem a cabeça é de apenas homens trabalhando, mas engana-se quem pensa que esse cenário continua assim. As mulheres estão ganhando cada vez mais espaço em profissões que antes eram exercidas somente por homens e essa realidade já é visível na Rede. Um exemplo é o consultor técnico. Ele atua diretamente com o chefe de oficina no atendimento ao cliente e cada vez mais o público feminino vem conquistando espaço nesse setor.

Essa mudança foi percebida no treinamento para consultor técnico, realizado pela Scania Academy e o Desenvolvimento de Rede, em 26 e 27 de junho, na sede da Scania, em São Bernardo do Campo. Dos 15 participantes, nove eram mulheres. “Eu trabalhei na Rede, então acompanhei o trabalho na recepção da oficina. Logo que entrei na concessionária, em 2007, não havia mulheres nessa posição. Hoje, visitando as Casas, percebo que este cenário mudou. Há locais que há mais mulheres do que homens como consultor técnico”, explica Gustavo Reis, instrutor comercial.

Segundo Claudio Silva, também instrutor comercial, “as mulheres são mais detalhistas e conseguem argumentar junto aos clientes de uma forma diferente”. O treinamento foi dividido em parte teórica, e experiencial, simulando situações reais com o cliente na venda das Soluções.

“O treinamento superou as minhas expectativas, tanto pelo conteúdo que foi abrangente, quanto pelas dinâmicas aplicadas e pessoas envolvidas, muito qualificadas e solícitas. Além disso, a participação das mulheres neste curso só vem confirmar o nosso posicionamento diante dos desafios e mudanças no mundo. Somos focadas e temos orgulho do que somos e fazemos”, finaliza Danielle Avelar, consultora técnica da Cotrasa de Ponta Grossa.

Post Author: scania Brasil