Jeito Scania de Vender roda o país

Treinamento focado na Nova Geração apoia na gestão de vendas e promove a troca de experiências

A evolução tecnológica sempre foi uma das premissas da Scania na produção dos seus produtos e com a chegada da Nova Geração de Caminhões essa marca ficou muito mais em evidência. Os serviços conectados, a ergonomia, a rentabilidade e o chamado Tailor Made for Application (TMA) – oferta da solução baseada na necessidade do cliente – são alguns destaques dessa revolução na forma de fabricar veículos. Com isso, um produto repleto de novidades, tecnologia e com várias soluções para atender as necessidades dos nossos clientes, precisa de uma equipe, ou seja, uma força de vendas preparada para fazer a diferença no mercado.

Por isso, a Scania Academy, em conjunto com as áreas de negócios, desenvolveu o treinamento ‘O Jeito Scania de Vender’, para gerentes de vendas e consultores de soluções (veículos e serviços), com o objetivo de preparar esses profissionais para a comercialização das Soluções Scania. “Este treinamento é mais um importante passo da jornada que começou com o treinamento do PMS na pré-fenatran em 2017, até chegar recentemente ao treinamento das novas ferramentas de gestão de vendas”, explica Cesar Giaconi, responsável pela Scania Academy.

Desde o início de 2019 foram realizados onze treinamentos com a participação de mais de cento e oitenta profissionais de todo o Brasil. Até julho, 23 turmas ainda farão o treinamento que é focado na gestão de vendas, proporcionando um ambiente de imersão para a troca de experiências e o compartilhamento de melhores práticas.

Carlos Ruschel, gerente de vendas da Rota Oeste de Cuiabá, foi um dos participantes e disse que o treinamento foi muito importante para preparar os consultores de soluções. “O Jeito Scania de Vender trouxe para nós detalhes do caminhão e da trajetória da marca que são pontos fundamentais para conseguirmos realizar uma boa venda”, revela.

Para Ricardo Clemente de Souza, gerente regional de vendas e serviços da Codema, que acompanha o dia a dia da força de vendas, o treinamento foi muito importante, pois padroniza toda a Rede. “É uma oportunidade de melhoria contínua. Com a Nova Geração, temos muitas mudanças e esse treinamento reforça a forma Scania de vender. Já percebi que os consultores estão colocando em prática o que aprenderam”, finaliza.

Um dos treinamentos realizado na Scania Academy em São Bernardo do Campo

Post Author: scania Brasil