Cockpit facilita o dia a dia da gestão

Ferramenta de Market Intelligence auxilia as concessionárias na gestão de vendas

Você já conferiu aqui no boletim Em Rede Scania informações sobre as novas ferramentas de vendas para atender as necessidades da Nova Geração de Caminhões. As ferramentas ‘CRM’, ‘Sales Portal’ e ‘Musys Web’ foram apresentadas e estão em uso pela Força de Vendas desde o início do ano. Mas como é gerenciada as informações dessas ferramentas?

Tudo é controlado por meio do Cockpit de Vendas, uma ferramenta que auxilia as concessionárias na gestão de vendas. “Com o Cockpit, o concessionário tem um panorama muito interessante em relação a performance de vendas. Estamos evoluindo para uma tecnologia nova, mas rápida e intuitiva. Os gestores conseguem visualizar, por exemplo, qual a filial está puxando determinado indicador para baixo ou para cima”, explica Lúcio Silva, responsável pela área de Market Intelligence.

Em fevereiro, Gabriel Bernardo da Silva, da área de Market Intelligence e responsável pelo desenvolvimento dos indicadores nesta nova tecnologia, treinou os gestores da equipe de Vendas da unidade de negócio e os gestores da Rede de concessionárias. “É um desafio muito grande entregar para as áreas de negócio informações que auxiliem nas decisões. Essas tecnologias facilitam o dia a dia tanto dos consultores de vendas, como da liderança” afirma Gabriel.

Com a campanha ‘Quem não mede, não gerencia’, realizada em 2015, a Rede tem evoluído muito e agora com esta ferramenta, muito mais completa, a gestão está ainda mais profissionalizada, indo ao encontro da jornada da Scania em mudar o mundo dos transportes.

Lúcio (esquerda) e Gabriel (direita) são os responsáveis pelo Cockpit

Post Author: scania Brasil