Marketing Intelligence: braço direito de vendas

Área coordenou a implementação das novas ferramentas de vendas para atender as necessidades da Nova Geração;
Ferramentas são novidades no mercado brasileiro;

A comercialização de uma nova linha de caminhões totalmente conectada aos serviços Scania requer planejamento e utilização de tecnologias que vão além das vendas. Para introduzir a Nova Geração no Brasil, por exemplo, a área de Marketing Intelligence foi fundamental e responsável por coordenar esta implementação inédita no mercado brasileiro. “Apesar das ferramentas serem globais, nosso setor trabalhou junto com a Suécia para levantar possíveis ajustes e identificar as principais mudanças. Tínhamos que ter tudo muito bem mapeado, porque a Rede já possuía ferramentas e processos consolidados, inclusive com um trabalho de gestão muito forte das informações”, explica Lúcio Silva, responsável pela área.

Entre novembro e dezembro de 2018, toda a Força de Vendas das concessionárias e a área de Vendas de Veículos da unidade de negócio foram treinadas para utilizar as novas ferramentas e com isso disponibilizar a melhor solução para o cliente. “Realizamos aulas presenciais com a ajuda dos gerentes de negócio, pois agora, as ferramentas potencializam a venda de solução. Melhoramos as ferramentas para somarmos ao veículo as Soluções Scania”, afirma Jean Araújo, que participou da implementação.

As ferramentas podem ser acessadas via web, proporcionando mais mobilidade para os usuários e é dividida em três etapas. Tudo começa com o ‘CRM’. Com ele, a Força de Vendas gere todo o relacionamento com os clientes, registrando as visitas e o que foi tratado com cada um. Também é o local para o cadastramento das oportunidades, que são os negócios em andamento. Isso permite que toda a organização se mobilize para fazer com que estas oportunidades se transformem em cotações no ‘Sales Portal’, e finalmente, se tornem um pedido no ‘Musys Web’.

Post Author: scania Brasil