Jornalistas de todo o Brasil participam da primeira coletiva de imprensa do ano

Evento trouxe os resultados de 2018, perspectivas para 2019, casos de sucesso de clientes, visita à fábrica e test drive

A Scania virou notícia nesta semana (20/02) para boa parte dos veículos de comunicação que fazem cobertura jornalística para o setor automotivo, agronegócio, mineração, entre outros. 70 jornalistas estiveram na sede da empresa em São Bernardo do Campo para participar da primeira coletiva de imprensa do ano, em que foram apresentados os resultados de 2018, as perspectivas para 2019, casos de sucesso de clientes, além de visita à fábrica e test drive.

O evento foi dividido em quatro blocos. No primeiro, Silvio Munhoz, diretor Comercial, abordou os resultados de 2018 e as perspectivas para 2019 nas áreas de Motores, Ônibus e Caminhão. Fábio Souza, diretor de Serviços, falou em seguida sobre os números para Serviços. Gustavo Andrade, gerente de Portfólio de Serviços, finalizou o bloco com o case de sucesso do Sonda. A transportadora – cliente da Casa Codema – contratou o pacote Desempenho, o mais completo de conectividade, e já registra ganhos de 7,5% do custo total da sua operação.

O segundo bloco foi uma roda de diálogo entre dois clientes do segmento de Caminhões, a Contatto, com Atilio Contatto, especializada no transporte de produtos químicos, e a Botuverá, com Adelino Bissoni, que atua no agronegócio. Eles trocaram experiências, discutiram problemas do setor e mostraram os benefícios que os caminhões Scania trouxeram aos negócios de cada um. Atilio destacou que um dos pilares mais importantes para o relacionamento entre a Contatto e a Scania é o que a marca entrega ao cliente não somente um produto, mas rentabilidade.

No penúltimo bloco, a roda de conversa foi com a área de ônibus. Os clientes Maurício Gulin, da Viação Cidade Sorriso e do Sindicato das Empresas de Ônibus e Região Metropolitana (Setransp) de Curitiba, com atuação no transporte coletivo da capital paranaense, e Fernando Guimarães, do Grupo JCA, com foco no transporte rodoviário de passageiros, falaram sobre os desafios para o segmento em 2019. Além disso, Maurício trouxe uma novidade: a Cidade Sorriso acabou de adquirir seis ônibus biarticulados da Scania.

No quarto e último bloco, os jornalistas visitaram a fábrica robotizada que produz as cabines (Body Shop), a responsável por validar e aprovar todos os componentes visíveis da cabine e do chassi (AAR & Matching), a área que supervisiona todo o caminhão antes dele ser liberado para o cliente e, para finalizar, puderam dirigir a nova máquina no test drive.

“Foi uma experiência única para o jornalista. Além de saber em primeira mão os resultados de 2018 e quais serão os caminhos que a Scania seguirá em seus segmentos em 2019, eles puderam conhecer a opinião dos clientes em relação aos produtos e serviços da marca e como eles auxiliam no dia a dia do negócio. Além disso, fizeram um tour pelas fábricas que tornam a máquina dos sonhos realidade e testaram o caminhão na prática”, finaliza Renata Nascimento, chefe de Comunicação e uma das responsáveis pelo evento.

Confira fotos:

Post Author: scania Brasil