BTec conquista a 6ª posição mundial no Top Team

Vencedora do torneio que valoriza e incentiva a capacitação dos profissionais de serviços da rede de concessionárias foi a equipe da Nova Zelândia

Depois de dois anos de intensa competição, o Top Team 2017-2018 chegou ao fim no último dia 7, com a equipe brasileira BTec, da Brasdiesel de Ijuí, conquistando a 6ª posição. A grande final foi realizada em etapas. Em 5 de dezembro, as 12 equipes que foram selecionadas para a final mundial participaram da abertura do evento e de um jantar. No dia seguinte, as finalistas completaram as provas – teóricas e práticas – que definiram quatro times para a final ao vivo que ocorreu no dia 7 e que consagrou a equipe da Nova Zelândia como campeã.

A fase em 6 de dezembro foi composta por seis provas, sendo cinco práticas e uma teórica. As práticas foram constituídas por análise do freio retarder – localizar um componente que estava faltando –, diagnóstico no motor de ônibus – havia uma falha elétrica –, detecção de problema nos faróis de um caminhão, medição de motor para possíveis reparos e diagnóstico em sistema de freio de um caminhão série 143. A prova teórica foi formada por 20 questões de múltipla escolha.

Já a etapa do dia 7 foi transmitida pelas redes sociais do Scania Top Team, no formato de ‘game show’, e foi decidida entre as equipes da Áustria, Suíça, Polônia e Nova Zelândia. Todas as fases foram compostas por provas extremamente difíceis que exigiram raciocínio rápido e bagagem de conhecimento. “A final do Top Team é uma etapa de alto nível competitivo com equipes muito preparadas, em que qualquer pequeno deslize pode fazer a diferença entre estar ou não na grande final”, afirma Robson Domingues, instrutor da Scania Academy e coordenador da BTec. “Esperamos estar ainda mais bem preparados para o próximo desafio”, finaliza.

Top Team Brasil

Post Author: scania Brasil