Scania atinge meta de 15 mil veículos conectados no Brasil

Número é somado aos mais de 350 mil veículos Scania conectados no mundo

A Scania Brasil, a mais recente das operações a iniciar o processo de conectividade dos clientes, atingiu a meta de 15 mil veículos conectados no país. Esse número corresponde a cerca de 80% do total de veículos aptos a receber a tecnologia. Os serviços conectados são fundamentais para a jornada da Scania rumo à mudança no mundo do transporte, e para abrir as portas para as soluções conectadas a todos os clientes.

Iniciada em 2017 no Brasil, a conectividade dos veículos tem o objetivo de proporcionar otimização da mobilidade, melhorando os negócios, a sociedade e o meio ambiente. Com o veículo conectado, os clientes e a Scania conseguem acompanhar diversos aspectos de condução dos caminhões e ônibus, maximizando o uso e prevendo manutenções, por exemplo, fazendo com que o veículo fique parado pelo menor tempo possível, aumentando a rentabilidade do cliente.

A meta da Scania é oferecer um conjunto de soluções com foco na disponibilidade customizada para as necessidades individuais de cada cliente. “A conectividade proporciona aos clientes inúmeros benefícios, como gerenciamento da frota mais inteligente, com serviços de manutenção customizados e melhora no desempenho do motorista, o que resulta na redução do consumo de combustível e aumento da disponibilidade do veículo, potencializando sua rentabilidade”, diz Alex Barucco, responsável pelos Serviços Conectados.

Post Author: scania Brasil