Scania Assistance completa 20 anos

Canal de atendimento ao cliente da Scania completa 20 anos de assistência no mundo com muitas histórias na bagagem

Uma área essencial da Scania completa, mundialmente, 20 anos em 2018. Um setor que está sempre ao lado do cliente, focado no seu bem-estar 24 horas por dia, todos os dias da semana. Estamos falando do Scania Assistance, o canal 0800 de atendimento que coordena todos os casos de emergência do cliente, seja para paradas não planejadas, agendamento de serviço, guincho, suporte técnico por meio do telefone ou informações gerais de produtos e serviços.

No Brasil, o Scania Assistance deu seus primeiros passos em 1995, chamado de PLUS 24, com uma empresa terceirizada. A demanda por atendimento foi crescendo e o serviço tomou forma. Aos poucos surgiu a necessidade de conhecer melhor o cliente e o produto, envolver mais de perto a fábrica e a rede de concessionárias e melhorar o atendimento com o suporte interno de outras áreas. Foi então que, em 1998, o serviço passou a ser feito pela própria Scania.

De lá pra cá, muita coisa mudou, e melhorou. Além da criação de uma equipe própria para o Scania Assistance, o serviço foi totalmente integrado com a Rede. Hoje são 96 pontos de serviço, sendo 90% com atendimento 24 horas. “Independente de toda a tecnologia e qualidade que os produtos Scania oferecem, as paradas não planejadas podem acontecer a qualquer momento. Nós queremos que nosso número de telefone seja o primeiro a ser lembrado pelo cliente nesse momento. É por isso que trabalhamos e esperamos continuar com esse atendimento por muitos anos”, afirma André Favareto, gerente do Scania Assistance.

Comemoração

Para celebrar o momento único, a equipe de colaboradores do Scania Assistance que trabalha em São Bernardo do Campo organizou um churrasco no Scania Clube para comemorar a data e encerrar o ano de 2018. O evento contou com a participação de Michaela Boye, responsável pelo Scania Assistance no mundo, que esteve no Brasil para um dos encontros globais realizados anualmente.


Evento de confraternização de 2018

Post Author: scania Brasil