Mais de 20 concessionárias foram certificadas pelo D.O.S. em 2018

Ação garante que o atendimento seja padronizado em qualquer Casa Scania do Brasil

A Scania oferece produtos e serviços premium aos clientes e a mesma qualidade, seja no atendimento ou no prazo de execução de um trabalho, por exemplo, é encontrada em toda a Rede de concessionárias espalhadas pelo país. O responsável por fiscalizar e garantir essa excelência nos quatro cantos do Brasil é o D.O.S. – Dealer Operating Standard.

Iniciado em 1995 com uma pesquisa de satisfação do cliente, com o passar dos anos o D.O.S. foi se aprimorando até se tornar um padrão de atendimento a ser seguindo por toda a Rede. A ferramenta é importante também porque mostra a identidade da marca Scania.

“Ser certificado pelo D.O.S. significa que a concessionária e todos os seus colaboradores atendem aos padrões de qualidade estabelecidos pela marca Scania. Significa comprometimento com a satisfação do cliente e essa satisfação gera novos negócios, fideliza o cliente e ajuda a manter a longevidade do negócio”, diz Daniela Louzada, responsável pelo D.O.S.

“O D.O.S. é uma importante ferramenta para assegurar o cumprimento dos padrões premium da marca Scania, fazendo com que qualquer pessoa reconheça de longe uma Concessionária Scania”, complementa.

As Casas que seguem todos os requisitos do D.O.S. são certificadas e recebem uma placa que fica fixada na concessionária. Em 2018, 28 Casas foram certificadas pelo programa. São elas:

  • Codema Sorocaba;
  • Cavese Tubarão;
  • Rovema Ji-Paranã;
  • Rovema Porto Velho;
  • Brasdiesel Ijuí;
  • Covepe Governador Valadares;
  • Covepe Muriaé;
  • Varella Rio Verde;
  • Brasdiesel Lajeado;
  • Codema Caçapava;
  • Venac Linhares;
  • Venac Viana;
  • Mevepi Itajaí;
  • Cavese Biguaçu;
  • Brasdiesel Garibaldi;
  • Mevepi Joinville;
  • Codema Pouso Alegre;
  • Itaipu Norte Marituba;
  • Cavese Concórdia;
  • Cavese Videira;
  • Cavese Lages;
  • Rovema Vilhena;
  • P. B. Lopes Campo Mourão;
  • P. B. Lopes Maringá;
  • MCM Araguaína;
  • P. B. Lopes Campo Grande;
  • Movesa Luís Eduardo Magalhães;
  • Itaipu Contagem.


Para ser certificada, a concessionária precisa seguir os 14 requisitos abaixo:

  • Fácil acesso ao cliente e boa impressão geral;
  • Atmosfera agradável e profissional;
  • Parceria de negócio confiável e acessível, que identifica todas as necessidades dos clientes e cuida deles;
  • Cumprimento do prazo de entrega estipulado;
  • Entrega técnica abrangente do veículo;
  • Execução ou providência para ser executado qualquer serviço no veículo;
  • Oferecimento de um trabalho de qualidade, executado por pessoas competentes;
  • Conquistar a confiança do cliente, executando reparos corretos e com boa relação custo-benefício;
  • Tornar o negócio do cliente a prioridade da Scania;
  • Entregar peças para que seja possível desfrutar de todas as vantagens do veículo;
  • Assistência técnica de emergência 24 horas por dia, 365 dias por ano;
  • Ouvir as reclamações do cliente e com isso melhorar o serviço;
  • Proteger o meio-ambiente e o bem-estar dos colaboradores e clientes;
  • Cumprimento das diretrizes da Scania sobre a responsabilidade corporativa e a ética empresarial.

Parabéns à todas as Casas que receberam a certificação em 2018! E para o ano que vem vamos focar todos os esforços para que mais concessionárias recebam o reconhecimento.


Post Author: scania Brasil