Lead prova ser fundamental para alavancar vendas

Concessionárias já estão adotando nova estratégia para buscar potenciais clientes

Cada vez mais presente no processo de vendas, os leads estão ganhando espaço e importância nas concessionárias Scania. A forma de contato com o potencial cliente já conquistou vendas e vem modificando o método de trabalho de alguns consultores, melhorando a abordagem, a argumentação e a fidelização dos clientes.

O lead é uma oportunidade de vendas para o consultor. Tudo começa ao acessar os sites da Scania e Concessionárias, o potencial cliente deixa informações que possibilitam que os consultores entrem em contato e a partir daí possam entender a real necessidade de cada cliente, identificando novas oportunidades de negócio, dando continuidade à comercialização de produtos e serviços da marca e, consequentemente, aumentando sua carteira de clientes.

“O meio digital mudou a forma de interação com cliente. O consultor precisar ter um novo olhar, não como o cliente que entra pela porta, o lead é uma ferramenta que está cada vez mais presente no dia a dia do vendedor”, diz Fernanda Martins, gerente de Comunicação e Marketing do Grupo WLM. Segundo ela, o grupo já vendeu três caminhões e agendou diversos serviços para leads que se tornaram clientes.

Post Author: scania Brasil