De Pouso Alegre para a Europa

Clóvis, mecânico da Codema, viajou para França e Holanda para participar de treinamento sobre a Nova Geração

Quando o mecânico Clóvis Luiz Moreira foi estudar inglês nos Estados Unidos, nem imaginava que sua fluência no idioma seria fator determinante para o convite a viajar para as fábricas da Scania na França e na Holanda. Há quatro anos atuando na Codema de Pouso Alegre, Minas Gerais, Clóvis foi selecionado para participar de treinamento com a Nova Geração de Caminhões da marca na Europa.

“O objetivo da viagem do Clóvis para os dois países foi o desenvolvimento profissional, aprender sobre o novo produto e suas tecnologias, para que ele possa transmitir as novidades e a forma correta de reparo e se tornar multiplicador do conhecimento aqui no Brasil”, explica Renata Filgueira Rodeiro Suleib, da área de Recursos Humanos da Codema.

O treinamento foi realizado nas fábricas da Scania na França e na Holanda em junho e julho deste ano. Antes de embarcar, o mecânico passou por treinamento no Brasil, na fábrica em São Bernardo do Campo. “A experiência foi única e inesquecível. Além da oportunidade de conhecer outras culturas e a mecânica do caminhão e toda a sua tecnologia, vou poder disseminar essas informações aos meus colegas”, ressalta Clóvis.

Confira vídeo com a participação do Clóvis e outros colaboradores sobre a visita à Europa, iniciativa inédita que representou para eles a oportunidade de conhecer de perto todo o processo de produção de plantas europeias e aprimorar o conhecimento sobre o produto.

Clique na imagem para assistir ao vídeo. A senha está no e-mail enviado na divulgação do Boletim. Dúvidas: comunicacao.scaniabrasil@scania.com 

Post Author: scania Brasil