Da oficina à mesa de vendas

Vendedor da Codema de São Bernardo do Campo entregou novo caminhão para cliente que conheceu ainda como estagiário de manutenção

“Tem coisas que só uma grande marca e uma grande empresa pode possibilitar”, com essa frase o colaborador Diego Nicolaidis Pinto, da Codema de São Bernardo do Campo, resume seu sentimento ao entregar, como vendedor, um caminhão para um cliente que conheceu há 14 anos, quando ainda era estagiário de mecatrônica na oficina da Codema.

Churrasqueiro que gosta de pescar nas represas da região nas horas vagas, Diego é um dos colaboradores mais antigos da Codema de São Bernardo. Com emoção, ele conta como foi a experiência de entregar um R440 Streamline Highline para o primeiro cliente que conheceu quando chegou na Scania, há 14 anos. “Conheci o Sr. Izidro (cliente) quando era estagiário, eu ajudei o mecânico da Codema na manutenção do caminhão e entreguei a chave no final. Este ano, entreguei a chave de uma nova máquina, vendida por mim”, diz.

Segundo Diego, a proximidade com o cliente é uma característica do setor em que atua. “Trabalho basicamente com cegonheiros, a maioria é autônomo, então acabamos criando uma amizade, conhecendo até a família”, diz. “Geralmente a conversa começa na técnica e acaba na parte pessoal. O Sr. Izidro, por exemplo, conheço toda a família, o filho trabalha com ele, também tem um Scania, para mim é muito gratificante essa troca de experiência, é uma outra forma de conhecer o cliente”, finaliza.

Diego com a família Izidro em 2004
Diego vende caminhão para a mesma família em 2018

Post Author: scania Brasil