Biotur compra dois motores marítimos pela Movesa

Novas máquinas trarão mais eficiência e economia para empresa marítima

Redução do consumo de combustível em mais de 30%, melhora considerável no desempenho da embarcação e possibilidade de aumentar o número de viagens. Esse foi o ganho da Biotur, empresa especializada em transporte marítimo, na aquisição de dois novos motores Scania DI 13070M 550hp – ambos com reversores ZF 360A – para uma embarcação.

“A empresa precisava substituir os produtos antigos de outra marca, pois apresentavam consumo excessivo, baixo rendimento e constantes manutenções corretivas”, explica Riber Ribeiro, consultor de Serviços e Motores da Movesa Salvador, que realizou a venda. “Por isso, eles procuraram a Scania, por meio da Movesa, para saber mais informações sobre os motores fabricados pela Companhia”, diz.

“A Biotur teve conhecimento da solução vendida pela Scania para a Patrimonial Ilha dos Frades e entrou em contato para que avaliássemos a necessidade de potencializar a embarcação”, diz Riber. Com o entendimento do negócio e das necessidades do cliente, a Scania desenvolveu a solução mais adequada para o negócio do cliente. “Essa venda gerou uma nova negociação com o mesmo cliente para uma nova compra”, complementa.

“A rede Scania vem sendo preparada nos últimos anos para a venda de soluções, em que nossos caminhões e ônibus, combinados com serviços, conectividade e financiamento, compõem soluções que atendem as mais diversas necessidades de nossos clientes. Agora, substitua os veículos por motores industriais e marítimos, o resto do processo de venda de solução é exatamente igual – conhecer as necessidades do cliente e combinar nosso portfólio gerando rentabilidade em sua operação”, finaliza Fábio D’Angelo, gerente de vendas de motores na Scania Brasil.

Um dos barcos da Biotur que utiliza motor Scania

Post Author: scania Brasil