Força de Vendas participa de treinamento na Base Aérea de Santos

Com término no final de outubro, encontro prepara os vendedores para comercializar a Nova Geração de Caminhões Scania

Vinte e sete caminhões da Nova Geração estão estacionados na Base Aérea de Santos à disposição da Força de Vendas da Rede. A ação faz parte do treinamento de três dias direcionado a mais de 700 colaboradores das concessionárias. Eles estão conhecendo todos os detalhes da nova máquina e participando do test drive, com o objetivo de comercializar o caminhão ofertando as melhores soluções para o negócio do cliente.

No primeiro dia do treinamento há um coquetel e um jantar de boas-vidas, com apresentação da visão geral e holística da Scania. Os participantes têm a experiência de ver de perto quatro modelos da Nova Geração, que englobam Urbano e Regional, Linha XT e Longa Distância. “Neste momento também é abordado a Jornada Scania rumo ao transporte mais sustentável, focando em três pilares: eficiência energética, combustíveis alternativos e eletrificação, e o transporte inteligente e seguro”, explica Katia Moura, uma das responsáveis pelo treinamento na Scania Brasil.

No segundo e terceiro dia, a Força de Vendas tem uma verdadeira aula sobre o produto. Divididos em estações, eles aprendem sobre a visão do cliente (Economia Total da Operação, Aplicação conforme as Necessidades do Cliente, Gerenciamento de Frota e Motorista, Serviços Conectados, Programas de Manutenção com Planos Flexíveis, Eficiência Energética e Serviços Financeiros), visão do motorista (segurança, visibilidade, interior e exterior do veículo e personalização) e visão do desempenho – T&D (dirigibilidade, desempenho, robustez, manobrabilidade, visibilidade, potência e mudança de marchas).

Os participantes ainda podem fazer o test drive em ambientes preparados para cada tipo de aplicação. Os convidados têm a sensação de estar dirigindo em rodovias, trechos urbanos e em estradas de terra e esburacadas, com tipos de carga diferentes, com simulação de obstáculos na rodovia, entregas na cidade e trechos no meio da lama e da mata. Em cada aplicação é possível utilizar, na prática, as vantagens e os benefícios disponíveis na Nova Geração, como o acessório que não deixa o veículo voltar em subidas e o novo freio que reduz a distância de frenagem.

“O treinamento foi muito bem organizado e estruturado. Fiquei impressionado com a qualidade do caminhão e dos serviços que vamos vender para nossos clientes. O test drive foi uma emoção a parte. Me senti lisonjeado em poder dirigir em primeira mão a nova máquina”, diz Richard Ghisi de Jesus, gerente regional de vendas da Cavese de Tubarão, Lages e Biguaçu, que já participou do evento.

Uma das estações do treinamento

Post Author: scania Brasil