Encontro de “Jacarés” reúne milhares de pessoas na Brasdiesel

Jacarés vieram de várias regiões do estado

Realizado há três anos, tradicional evento junta proprietários e colecionadores do caminhão que marcou época

A Brasdiesel de Caxias do Sul foi palco do 3º Encontro de Jacarés que reuniu mais de 4 mil pessoas em setembro para preservar a história do caminhão Scania que marcou época e deu nome ao evento. A atração reuniu mais de 100 veículos dos modelos L 75, L 76, L 100, L 110 e L 111, além de exemplares da série 112 e 113 e veículos atuais.

Clientes, motoristas, ex-motoristas, fãs da marca e muitas crianças prestigiaram a ação. A Transportes Cavalinho, um dos maiores clientes da Scania no Brasil, também marcou presença. Eles levaram um Scania miniatura – MiniTruck – que é usado para educar as crianças no trânsito e despertar o gosto e o respeito pela profissão.

Para acessar o evento, os visitantes levaram um quilo de alimento não perecível que foram doados a instituições de caridade. Com o gesto, o público fez visitas orientadas na “Maior Casa Scania do Mundo”, tirou fotos em um espaço personalizado, participou de orientações de educação no trânsito com o MiniTruck Scania e curtiu vários shows promovidos ao longo do dia.

“O encontro é muito importante porque reúne essas relíquias produzidas dos anos 60 aos 80, preservando a história da Scania. É um momento de lazer que integra públicos de todas as idades com o objetivo de festejar e se divertir. Esse ano também incentivamos o lado solidário dos moradores da região, arrecadando mais de quatro toneladas de alimentos para entidades carentes”, diz Juliete Pedrotti, coordenadora de marketing da Brasdiesel.

Confira aqui o vídeo do 3º Encontro de Jacarés.

Post Author: scania Brasil