Cinco Casas foram as vencedoras do Plano Tático de Vendas de Ônibus 2018

PTV para Ônibus foi sucesso e neste ano será estendido para caminhões

As concessões Cavese, Itaipu, MCM, Movesa e Varella estão em festa. Elas foram as que mais se destacaram no Plano Tático de Vendas de Ônibus em 2018. O prêmio foi um troféu entregue aos representantes de cada Casa pelas mãos de gerentes da Scania Brasil durante os meses de janeiro a maio de 2019.

O PTV é responsável por traçar o caminho para alcance dos objetivos pactuados na RTM – Round Table Meeting – com a Rede. Ele determina tudo que a Scania e cada uma das concessões entendem que precisa ser realizado para o sucesso das vendas. As ações para alcançar os objetivos são divididas em gestão de vendas, relacionamento com o cliente, clientes foco, conquista de novos clientes e temas específicos de cada concessão.

“O Plano reúne o que vamos buscar durante o ano, quais nossas ambições dentro dos principais indicadores da RTM, tanto para a Scania Brasil como para a Rede. É um trabalho do dia a dia junto a Força de Vendas que dá suporte para a realização dos negócios”, destaca Fabio D’Angelo, gerente executivo de vendas de ônibus.

O sucesso do Plano foi tão grande que, a partir deste ano, a área de caminhões ganhará o Plano Tático de Vendas de Caminhões. “Após 3 anos de trabalho em ônibus, o Plano se consolida em 2019 como principal ferramenta de sustentação dos objetivos estratégicos da RTM, tanto em ônibus como agora também em caminhões”, finaliza Alan Frizeiro, gerente de vendas de caminhões.

Confira o que algumas Casas ganhadoras têm a dizer sobre o prêmio e Plano:

“O Plano Tático de Ônibus é a nossa bússola. Ele fez com que seja feito um acompanhamento dos processos para que o trabalho seja completo e muito bem feito. Semanalmente, a gente acompanha como estão as ações do Plano. Ganhar o troféu foi um motivo de muita satisfação. A gente enxerga a nossa perseverança e todo o trabalho realizado”, Sergio Calixto, gerente de venda de ônibus da Itaipu

“No Plano Tático contemplamos tudo o que vamos desenvolver ao longo do ano. Ele é muito importante para guiar as nossas ações e medir os resultados, assim como corrigir os desvios e gerar melhorias para as ações que ainda serão realizadas. Ganhar o troféu é um reconhecimento do nosso trabalho e valorização de tudo que foi feito ao longo do ano e mostra a importância do planejamento”, Eduardo Shinohara, gerente geral da Movesa

“O Plano Tático é muito viável e nos auxilia no dia a dia. Nos torna mais focados e antenados”, Thiago Borges Fernandes, gerente de vendas da Varella

“A Scania oferece a estratégia pronta. Ele é excelente porque nos ajuda a acompanhar de perto todos os nossos KPIs. Com o Plano, acompanhamos diariamente alguns indicadores e semanalmente outros. Isso nos dá o controle da gestão. Já em relação ao prêmio, foi muito bom. Ficamos muito felizes, porque é uma forma da Scania valorizar todo o nosso trabalho. É um orgulho”, Floriano Paulino da Silva Neto, gerente de vendas da MCM

“Com o Plano Tático, conseguimos atingir os nossos objetivos de vendas e conquistar novos clientes. Nós já realizávamos as atividades que constam no Plano, mas ele veio para reforçar e fazer com que essas ações sejam realizadas com processos estruturados”, Douglas Chaves, gerente regional de vendas da Cavese

Post Author: scania Brasil